5 Fragrâncias Icônicas que você precisa conhecer melhor

Não há quem não se encante com as notas aromáticas dos melhores perfumes do mercado, mas alguns são tão marcantes que têm o poder de fazer história. Conheça a história de cinco fragrâncias icônicas que tiveram o poder de marcar presença na história da perfumaria mundial. Dá só uma olhada!

Miss Dior, Dior

Miss Dior Feminino Eau de Parfum

Em pleno cenário pós-guerra, Christian Dior queria lançar um perfume que tivesse o aroma do amor. Inspirou-se então na própria irmã para criar uma fragrância luxuosa, que transmitisse toda a sofisticação da mulher do “New Look”.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

O desenvolvimento da fragrância levou tempo, em 1949 ela foi lançada no desfile de alta-costura da marca. Era borrifado no ambiente da Maison Dior e se tornou sinônimo do Haute Couture. Essa iniciativa foi tão pioneira que as demais lojas começaram a copiar a prática e atualmente quase todo o varejo utiliza fragrâncias em seus pontos de venda para despertar sensações.

Shalimar, Guerlain

Shalimar Feminino Eau de Toilette

A primeira fragrância feminina com notas orientais foi criada por Jacques Guerlain em 1925. A sua principal inspiração para criar o perfume foi a história de amor do sultão Shan Jahan por Mumtaz Mahal, a rainha que inspirou a construção do Taj Mahal.

A história conta que ao se casar com a amada, o sultão construiu os jardins de Shalimar em Agra, na Índia, onde se encontrava com ela regularmente. Quando ela morre ao dar à luz o 14º filho deixa toda a nação de luto. Em sua homenagem, Shan Jahan manda construir um grande monumento para que o mundo nunca pudesse se esquecer dela.

Essa história inspirou tanto Jacques Guerlain que ele partiu em busca de aromas que traduzissem este sentimento, inspirando-se nas especiarias para criar uma fragrância única e inédita. O seu frasco também é inspirado nas fontes dos jardins orientais. Até hoje esta fragrância é referência em notas orientais.

L’air Du Temps, Nina Ricci

L Air du Temps Feminino Eau de Toilette

Qual é o cheiro da liberdade? Pensando nesta premissa, o perfumista Francis Fabron cria uma fragrância especial para Nina Ricci em 1948. A inspiração deste perfume é a felicidade e leveza do momento pós-guerra e se consolidou como um verdadeiro clássico da perfumaria.

O frasco dourado com pombas brancas remete à paz conquistada e o aroma de cravos também leva a mesma mensagem (essa flor é símbolo de paz e libertação) que se mantém moderna e atual até os dias de hoje, um sucesso!

Angel, Thierry Mugler

 

Angel Refillable Feminino Eau de Parfum

O primeiro perfume gourmand feminino da história foi lançado no início da década de 1990 e logo se tornou um verdadeiro best-seller de Thierry Mugler. Esta fragrância revolucionou o mercado trazendo notas olfativas dos alimentos, como o algodão-doce, o chocolate e o caramelo.

O frasco, em formato de estrela e polido à mão, como uma joia, também foi um marco. A inovação foi rejeitada por inúmeros fabricantes e levou dois anos para chegar à sua versão final, tal como conhecemos.

Ck One, Calvin Klein

CK One Unissex Eau de Toilette

Um perfume para homens e mulheres. O CK One, da Calvin Klein é uma fragrância fresca e andrógina, que unia os aromas do chá com frutas cítricas e fundo almiscarado foi um sucesso absoluto desde o seu lançamento, nos anos 1990. Até hoje esta é uma das fragrâncias mais vendidas do mundo, fazendo sucesso entre homens e mulheres.

Você encontra todas essas fragrâncias no site e nas lojas físicas da Sephora. Experimente cada uma e diga para nós: qual é a sua favorita?