5 Passos para ter a pele perfeita

Ter a pele perfeita é obsessão de 10 entre 10 beauty lovers! E não é para menos, o segredo do sucesso de qualquer maquiagem é o cuidado com a qualidade da pele. Hidratação, elasticidade e viço dependem de uma série de cuidados que, embora sejam simples, fazem toda a diferença no visual.

Alguns hábitos e cuidados específicos são fundamentais para a manutenção da beleza e melhora nas condições gerais da pele, o que ajuda você a depender menos da base e do corretivo, aumenta a sua segurança e melhora o resultado de qualquer visual. Nós listamos quais são esses hábitos e mostramos para você o passo a passo para conquistar a pele dos sonhos, vem ver!

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Hidratação é a chave da pele perfeita

Se pudéssemos resumir o segredo da pele saudável em uma única ação, seria esta: a hidratação. Independentemente do seu tipo de pele, é necessário abastecê-la com água e minerais diariamente.

Além de consumir pelo menos dois litros de água por dia, é necessário que as moléculas de H2O permaneçam nas células da derme. Para isso você pode investir em cremes hidratantes, loções, séruns ou géis específicos para o seu tipo de pele e que ajudem a reter essas moléculas e até facilitar a sua penetração nas células.

Produtos com ureia na composição são especificamente benéficos para as peles extrassecas, já os que possuem glicerina e lanolina são interessantes para quem precisa de hidratantes mais suaves.

Acredite no filtro solar

Um dos principais desencadeadores do envelhecimento precoce é o sol. A ação dos raios ultravioletas e infravermelhos que atingem a pele é nociva para a saúde das células, causando inflamações, sardas e machas, além de contribuir para a formação de rugas e marcas de expressão.

Proteger-se todos os dias contra os raios do sol é fundamental. Aplique um protetor solar com FPS 20 (30 se você for branquinha) no mínimo pelo menos 30 minutos antes de sair de casa. Ele deve ser aplicado para fechar a rotina de tratamento e antes da maquiagem. O ideal é que após higienizar a pele, hidratar e tratar problemas pontuais, você passe o protetor e só depois parta para o primer, base e corretivo.

No horário do almoço é importante reaplicar, sobretudo em regiões próximas à boca, já que a alimentação pode retirar parte do produto. Se você estiver ao ar-livre reaplique o produto a cada duas horas, mas se lavar o rosto ou entrar na água é importante reaplicar logo após.

Alimente-se bem

Outro hábito importantíssimo para a saúde da pele é a alimentação. Uma dieta balanceada, rica em vitaminas A, C e E é fundamental para as aumentar a elasticidade e rejuvenescer a pele.

As vitaminas agem como antioxidantes e combatem a ação dos radicais livres, garantindo um aspecto melhor para a pele.

Bela adormecida

Manter uma rotina de sono saudável também é importante. O descanso permite a renovação das células e uma absorção maior dos ativos e nutrientes aplicados. Por isso que os tratamentos noturnos são tão importantes.

Dormir bem também evita a formação de olheiras e bolsas sob os olhos, além de melhorar a circulação sanguínea e permitir a produção da melatonina, hormônio que com bate o envelhecimento.

Disciplina é fundamental

Ter disciplina nos cuidados com a pele é essencial para deixar a pele perfeita. Tirar a maquiagem e limpar o rosto todos os dias, além de consultar o dermatologista diariamente para tratar problemas logo no início são medidas simples que fazem toda a diferença para a sua aparência.

Agora que você já sabe quais são os 5 passos fundamentais para ter uma pele perfeita não deixe de conferir quais são os produtos que auxiliam nessa missão. Confira a seção de tratamento da nossa loja virtual!