Dicas dos casts: Aprenda a recuperar cabelos danificados

aprenda como cuidar de cabelos danificadosQuem faz coloração ou química com frequência sabe o quanto estes procedimentos comprometem a saúde dos fios.  As mechas perdem volume, ficam porosas e ressecadas, muitas vezes sofrendo até mesmo com a quebra e queda excessivas. A boa notícia é que todo esse estrago tem solução! Reunimos as principais dicas dos nossos experts para ensinar você a recuperar os cabelos danificados e conquistar de volta o brilho e a maciez!

Entenda a profundidade dos danos

O primeiro passo para descobrir como recuperar os cabelos danificados é entender quais são os principais problemas. Um cabeleireiro qualificado é o melhor profissional para realizar este diagnóstico, ele irá analisar a profundidade dos danos e sugerir o tratamento mais adequado.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Para entender quais são as necessidades dos fios é preciso levar em consideração qual foi o procedimento que causou os danos. Cabelos que passaram por processos químicos, como alisamento, progressiva e relaxamento, têm necessidades diferentes dos que passaram por processos de coloração ou mechas. Com base nessas informações que você poderá encontrar o tratamento mais adequado para as necessidades dos fios.

Cuidados com cabelos danificados por química

Os cabelos cacheados são os que mais passam por procedimentos de transformação química, como relaxamentos, alisamentos, progressivas, permanentes e etc. Por isso, precisam de tratamentos que recuperam a massa proteica dos fios e resgatem o seu brilho e balanço naturais.

A indicação do Maurício, nosso especialista em cabelos da Sephora JK Iguatemi, é a linha de produtos Deva Curl para os cabelos cacheados. As máscaras, shampoos, condicionadores e finalizadores foram criados para recuperar as fibras dos fios e ao mesmo tempo dar mais definição e hidratação aos cachos.

Cuidados com cabelos danificados por coloração

Quem modifica a cor dos cabelos também precisa tomar medidas para combater os danos aos fios, principalmente quando o procedimento envolve descoloração. Para tratar este tipo de dano é preciso recorrer a produtos com alto poder hidratante e PH ácido, que ajuda a fechar as cutículas do fio e resgatam o brilho.

A recomendação da especialista em cabelos da Sephora do shopping Eldorado é a linha Bleach Blonds, da Lee Stafford, desenvolvida especialmente para os cabelos danificados pela descoloração. Os produtos recuperam a hidratação e o brilho dos fios claros e também possuem pigmentos que neutralizam o amarelado e mantém a cor por mais tempo.

Quer mais dicas sobre cabelos? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog!