Aprenda a Fazer um Spa da Pele em casa com Clarins

Maria Cristina Abdias, da Clarins, ensina a fazer um spa da peleReservar um tempo para cuidar da beleza é uma forma maravilhosa de contribuir com o seu bem-estar e com a sua autoestima. E você pode fazer isso em casa, investindo em tratamentos simples e rápidos, mas que garantem um resultado duradouro. O Spa da pele é uma das opções mais práticas para relaxar e recuperar o rosto das impurezas do dia a dia.  Maria Cristina Abdias, treinadora da Clarins, nos ensina como realizar o procedimento.

O Spa da pele deve ser feito uma vez por semana para deixar a sua pele suave e livre de células mortas e é um tratamento benéfico para todos os tipos de pele: a única recomendação é respeitar o seu tipo de pele e escolher produtos adequados para ela.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Spa da pele: passo a passo

O processo é simples, com apenas cinco etapas, mas que garante um resultado eficaz e duradouro para deixar a sua pele radiante. Para realizá-lo você vai precisar de:

Passo 01: Limpeza

Lavar o rosto é o primeiro passo para deixar a pele pronta para os tratamentos que virão. “Faça com que as impurezas sejam eliminadas suavemente deixando a pele suave e fresca antes do tratamento”, explica Maria Cristina. A limpeza pode ser feita com um gel ou mousse de limpeza ou ainda com uma solução de limpeza sem enxágue.

Você pode investir em um produto que já comece a tratar a pele. “O Gentle Foaming Cleanser contém extrato da amêndoa do algodão que protege a camada hidrolipídica, deixando a pele hidratada, e açúcares que equilibram e reconstituem a flora cutânea”, conta a treinadora da Clarins.

Passo 02: Esfoliação

Enquanto a limpeza do rosto retira as impurezas superficiais e o suor da pele, a esfoliação realiza uma purificação mais profunda, preparando a pele para absorver melhor o tratamento. A treinadora da Clarins explica: “Esta etapa é super importante para estimular a renovação da pele, tirando todas as suas células mortas”, detalha.

A esfoliação pode ser física, quando o produto conta com partículas sólidas que causam uma leve abrasão no rosto, ou química, com soluções que causam uma leve descamação da pele, retirando as células mortas.

Passo 03: Choque de hidratação

Com a pele limpa e esfoliada, é o momento de dar um boost na hidratação da pele. O ideal é optar por máscaras mais potentes do que as usadas no dia a dia e que atuem em camadas mais profundas da pele.

Para realizar esta etapa é só aplicar uma quantidade generosa de máscara sobre o rosto e deixe agir conforme as instruções do produto.

Passo  04: Tonificação

Com a pele hidratada, chega o momento de tonificá-la. “Quando limpamos a pele, desequilibramos o seu PH. O tônico normaliza e fortalece a hidratação das camadas superiores da epiderme”, conta Maria Cristina, da Clarins.

Passe o tônico em toda a face com o auxílio de um algodão umedecido com o produto. Espere a pele absorver e secar completamente antes de seguir para o próximo passo.

Passo 05: Tratamento

Finalize o spa da pele com uma máscara de tratamento adequada para as necessidades da sua pele. Pode ser um hidratante mais potente, uma máscara anti-idade ou um tratamento de combate à acne e oleosidade.

Agora que você já conhece o passo a passo de um spa da pele poderoso, que tal compartilhar com a gente quais são os seus produtos de skincare favoritos? Conte na área de comentários!