Aprenda a realçar e iluminar as sobrancelhas

Não nasceu com as sobrancelhas perfeitas dignas das famosas do tapete vermelho? Acredite, elas também não! O segredo para ter sobrancelhas de dar inveja por aí está muito mais perto do que você imagina: Truques de maquiagem, simples e super fáceis de fazer! A técnica consiste em 2 passos básicos: Realçar & Iluminar as sobrancelhas.

Tá curiosa? Então vem aprender!
arteblog01-20140902_sobrancelhas

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Suas sobrancelhas dizem muito sobre o seu olhar e para realçar não tem mistério. Escolha o tipo de delineador que melhor se adapte – aqui você testa todos até achar o perfeito pra você, ok ? – e siga o desenho natural das suas sobrancelhas, nem mais, nem menos, o segredo é não exagerar.
A dica é sempre começar no começar no início  da sobrancelha, da direção do nariz até a metade do olho  – parar –  e continuar do meio até o final dos pelos.

No caso dos delineadores em pó ou lápis, o legal é esfumar e retirar o excesso para deixar o mais natural possível! Já nos delineadores líquidos, o segredo é usar bem pouquinho produto e ir construindo camadas, assim o risco de errar é quase zero!

Escolha seus aliados e mãos à obra :

Lápis de Sobrancelha Arch Sculpting Brow Pencil Hourglass

Delineador para Sobrancelhas Compacto Shiseido

Delineador para Sobrancelha Aqua Brow MAKE UP FOR EVER

Ok, agora que suas sobrancelhas já estão realçadas, chegou a hora de iluminar o olhar!

arteblog02-20140902_sobrancelhas

 

A dica aqui é mais fácil ainda, basta escolher o tipo de acabamento que você vai usar e aplicar o produto na curvinha inferior das sobrancelhas.

Sombra Urban Decay Eyeshadow Urban Decay

Iluminador Smoothing and Brightening Concealer Sephora Collection

Lápis de Sobrancelhas High Brow Benefit

Aí você fica se perguntando: Mas por que iluminar aqui? É que iluminando essa área, você abre o olhar e potencializa o efeito do realce que foi feito no passo anterior. O resultado disso? Você com sobrancelhas poderosas desfilando por aí!

E aí, gostou das dicas? Agora é só começar a praticar!