Aprimore o uso do Corretivo com truques infalíveis

Se tem um produto coringa que não pode faltar nunca no seu necessaire, ele é o corretivo. Apesar de muitas pessoas acharem que a sua função é simplesmente cobrir olheiras e manchas na pele, este item multifunções pode ser combinado com outros elementos para ganhar novos efeitos.

Você já parou para se perguntar porque existem diferentes cores e texturas de corretivos e para que cada um deles serve? A gama é extensa e vai muito além do que você lê na descrição do produto. Nós reunimos truques infalíveis para você começar a utilizar ao máximo o seu corretivo. Vem ver:

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

batom

 Full Cover, Make Up For Ever: com acabamento mate e cobertura completa, este corretivo de longa duração também é à prova d’água.

 Teint Couture Anti-Cerne, Givenchy: fácil de aplicar, com cobertura perfeita e com ponta iluminadora.

 Secret Concealer, Laura Mercier: perfeito para cobrir manchas e marcas indesejados sem vincar nas linhas de expressões ou rugas.

Quer aderir a tendências dos batons nudes, mas não tem nenhum em casa? Experimente clarear o tom do seu batom misturando com um corretivo.

Mas se invés de apagar, você quer destacar os lábios. Aplique o corretivo antes do batom, cancelando a cor dos seus lábios, para depois usar o tom que deseja. Você notará que o batom terá uma cor mais viva e vibrante, além de durar muito mais.

Um dos truques que nós mais amamos é dar volume aos lábios. Depois de passar o seu batom favorito, aplique o corretivo no centro dos lábios e espalhe. Essa luminosidade nos lábios realça o bastante volume, mas se você achar que ainda não é suficiente, aplique por cima um gloss.

Se você preferir também pode contornar os lábios com o corretivo para obter mais destaque na cor e evitar que o batom escorra.

sombra

 Radiant Creamy Concealer, Nars: enriquecido com ativos hidratantes, ele proporciona uma cobertura de média a alta com acabamento natural.

 Naked Skin Concealer, Urban  Decay: com acabamento semi-mate e uma cobertura que ilumina o olhar.

 Re(Marc)able Full Cover Concealer, Marc Jacobs: de textura cremosa, alta cobertura e com agentes anti-idade que ajudam a disfarçar linhas de expressão.

Dê um up na aparência e ilumine a área dos olhos utilizando da forma ideal o seu corretivo. Você deve desenhar um triângulo invertido das olheiras para baixo e espalhar suavemente o produto.

Outra forma incrível de utilizar o seu corretivo é aplicando na pálpebra móvel como um primer de sombras. Ele ajuda a fixar a sombra e não deixe que a maquiagem borre.

Teve uma noite mal dormida e parece que nada que você passa nos olhos te ajuda? Use o corretivo nos cantos internos dos olhos e na pálpebra móvel para tirar as marcas do cansaço.

Sobrancelhas destacadas também é um ótimo truque para levantar o olhar, por isso aplique o corretivo em um tom mais claro que a sua pele e espalhe com os dedos para não ficar marcado.

hidratante

 Camouflage Cream Palette, Make Up For Ever: os tons perfeitos para cobrir olheiras e tonalidades irregulares na pele.

 Lock It Concealer, Kat Von D: com super cobertura que cobre até tatuagens, você terá um acabamento duradouro e à prova d’água.

Iluminador Smoothing and Brightening Concealer, Sephora Collection: em formato caneta que ilumina, cobre e minimiza manchas escuras e olheiras.

Uma dica que você não deve esquecer nunca é que o corretivo deve sempre vir depois da base. Ao aplicar a base, você já terá uma primeira cobertura, amenizando manchas e marcas, depois é só usar o corretivo em partes pontuais para ter um melhor resultado.

Crie o seu próprio hidratante com cor. Escolha um hidratante diário, que não pesa no rosto e misture com o seu corretivo. Desta forma, você poderá hidratar e ainda ganhar uma cobertura leve.

Para quem tem um blush cremoso, mas não curte aquele efeito marcado, use o corretivo para amenizar a cor do produto e fique com um acabamento mais natural.

E os corretivos coloridos, onde podemos usar sem medo? A dica é escolher a cor certa, por isso lembre-se sempre desta tabelinha de cores:

  • O verde cobre marcas vermelhas, como espinhas quando estão inflamadas;
  • O  amarelo cobre manchas roxas, como olheiras bem marcadas;
  • O  vermelho é indicado para cobrir marcas brancas, como manchas provenientes da exposição ao sol.

A sua maquiagem nunca mais será a mesma depois destas dicas. Aproveite e nos conte o que achou e se você já testou um desses truques.