Batom em foco: Qual é o seu favorito?

Claros ou escuros, discretos ou ousados, com efeito sequinho ou glossy. O universo dos batons conta com uma infinidade de cores e acabamentos, que combinam com diferentes estilos e momentos. A cor certa de batom é capaz de dar graça aquela cara limpa ou levantar um look básico no melhor estilo calça jeans e camiseta branca.

blog_foco-no-batom-01

Para lhe ajudar a escolher as melhores opções para diferentes ocasiões e dar aquele UP! no visual, preparamos este post especial apresentando diferentes texturas e alguns dos produtos queridinhos das nossas consumidoras. Qual será seu favorito?

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

blog_foco-no-batom-02

Vibrantes e ousados, os batons intensos têm como principal característica a alta cobertura e cores marcantes. É aquele tipo de batom super poderoso, que combina com ocasiões especiais e naquelas que você não quer passar desapercebida.

Audacious Lipsticks, Nars: batom de longa duração e cobertura total com apenas uma aplicação. A fórmula traz microesferas de lipídios e extrato de cogumelo Paris, que dão volume e brilho aos lábios, respectivamente.

Rouge G, Guerlain: contém pigmentos concentrados de cor e madrepérola líquido, que amaciam e alisam os lábios. Os batons também trazem microesferas de ácido hilaurônico, que aumentam o contorno labial e a vitamina A, responsável por estimular a produção de colágeno.

Outragerous Rouge, Sephora: líquido, o batom traz uma fórmula inovadora à prova d’agua, formando um filme protetor que ajuda a mantê-lo intacto a noite inteira, sem transferir ou borrar, dispensando os retoques frequentes.

blog_foco-no-batom-03

Discretos e translúcidos, os batons de efeito natural são perfeitos para quem deseja dar uma “corzinha” aos lábios ou ainda, contrapor uma maquiagem mais trabalhada nos olhos. Ele pode ser usado no dia-a-dia ou em ocasiões especiais, tudo dependerá das suas intenções.

Rouge Artist Natural, Make Up Forever: ultra cremoso e de textura suave, este batom apresenta um resultado translúcido e natural, mantendo os lábios hidratados por até oito horas após a aplicação.

Colour Surge Butter Shine Lipstick:
une o conforto do batom com o brilho do gloss, apresentando lábios ricos em cor e hidratação.

blog_foco-no-batom-04

Sofisticados, os batons com textura mate dão um efeito aveludado e de longa duração aos lábios. Versátil, aparece tanto em cores vibrantes como discretas, e figura entre os mais desejados pelas brasileiras.

Le Rouge, Givenchy: com textura sequinha e confortável, traz uma gama de cores “must have” para todos os gostos, do cor-de-boca ao vermelho intenso.

Be Legendary Lipstick, Smashbox: a linha, que traz diferentes texturas, apresenta cores intensas com acabamento opaco sedoso. A fórmula ainda traz a hidratação da Manteiga de Karité e propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger os lábios contra o envelhecimento.

blog_foco-no-batom-05

Para aquelas que amam brilhar, o acetinado é perfeito. O acabamento pode variar entre uma cintilância discreta ao efeito molhado. Pode ser usado sozinho ou ainda, combinado à um outro batom de textura cremosa ou matte, valorizando os lábios e deixando-os com a impressão de mais volumosos.

Rouge Shine Lipstick, Sephora Collection: hidratante, este batom oferece efeito translúcido e intenso. A linha também contém complexo Hydra-Confort, uma mistura de óleos hidratantes e vitamina E que garante conforto, nutrição e proteção aos lábios.

Argan Love Your Lips Hydrating Lipstick, Josie Maran: 3 em 1, une o brilho do gloss, o pigmento de um batom e a hidratação de um balm. Contém óleo de argan, que garante a hidratação lábios enquanto colore de forma intensa.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre as variedades e acabamentos de batons, que tal eleger o seu favorito? Conta para a gente qual batom não sai da sua boca! <3