Batom holográfico: aprenda a usar esta tendência

confira a tendência do batom holográfico

O mundo da beleza contém inúmeras febres inusitadas. A mais recente é o boom de produtos furta-cor para colorir os lábios. O batom holográfico virou uma das principais tendências para quem procura um visual moderno e cheio de atitude.

Esta ousadia de beleza pode ser suuuper acessível e fácil de usar na vida real. Para aplica-lo basta misturar um batom mate da sua cor favorita e cobrir com um gloss com partículas cintilantes de outra cor. Quanto mais finas forem as partículas de glitter que compõem o seu gloss, maior é o efeito.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Quem deseja personalizar o produto, pode misturar pigmentos cintilantes específicos para maquiagem com um gloss transparente e criar a sua própria cor. Os batons de textura matte com partículas cintilantes também ajudam a criar um efeito impactante.

 Como usar o batom holográfico?

Solucionado o mistério de como produzir o efeito, o próximo passo é aprender a usá-lo no dia a dia. As mais discretas podem apostar no batom holográfico nude, usando um batom de cor semelhante aos lábios e aplicar um gloss com partículas cintilantes em tons de rosa e dourado.

Já quem procura um visual um pouco mais ousado, que ainda seja apropriado para o dia a dia, pode apostar nas combinações de impacto, como vermelho com laranja, roxo com rosa clarinho, pink com partículas prateadas e assim por diante. Agora, quem realmente quer causar o máximo de impacto pode apostar nas cores mais inusitadas de batom, como o preto, azul, prata e gloss com alto contraste em relação à cor do batom.

Qual sombra usar com este tipo de batom?

A maquiagem dos olhos é um bom complemento para o batom holográfico. Quem deseja dar destaque aos lábios pode deixar a região dos olhos com uma sombra leve. Marcar o côncavo com uma sombra marrom de um tom próximo à sua pele para dar profundidade e finalizar com a máscara para cílios.

Contudo quem busca um visual para a balada, pode investir no look olho-tudo-boca-tudo e usar sombras escuras esfumadas, coloridas ou até mesmo um delineador gráfico interessante. Até mesmo repetir o brilho do batom é interessante para quem deseja criar um look conceitual.

Agora que você já conhece esta tendência, descubra mais novidades de beleza na nossa seção de batons!