Bronzeada o ano todo! Descubra os autobronzeadores

Quem acredita que não é possível ficar o ano inteiro com um bronzeado dourado é porque não conhece os autobronzeadores. O produto é uma alternativa segura, rápida e eficaz para desfilar com a cor do verão. Ai como eu to poderosa!

A grande vantagem desses cremes é que não causam danos à pele, ao contrário da radiação solar. O autobronzeador é muito fácil de passar, mas existe algumas regras que é preciso seguir.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Esfoliante

Antes de aplicar o autobronzeador, é indispensável fazer uma boa esfoliação para retirar as células mortas e ficar com uma pele lisinha. Assim, o resultado do bronzeado é uniforme, livre daquelas manchas insuportáveis!

Existem vários esfoliantes, mas recomendamos dois que são bafos! O Esfoliante Energizante Corpo Cupuaçu (6), além de retirar as células mortas, também hidrata. Já o Esfoliante Progressif Anti-Rides Micro-Peeling Lisse Intense (7) é especificamente para o rosto e deixa a pele mais homogênea.

Dicas para não ficar manchada

Para aplicar o produto, a pele deve estar limpa e completamente seca.

É indicado que as mãos sejam bem lavadas após a aplicação, pois elas podem ficar mais escuras. Você também pode optar por usar luvas cirúrgicas enquanto estiver em contato com o produto.

Nas regiões do cotovelo, virilha, calcanhar e joelhos, use uma menor quantidade do autobronzeador, pois são áreas naturalmente mais escuras.

Na hora de se vestir, espere alguns minutos até que o produto seque completamente. Isto é  importante, pois algumas fórmulas podem manchar as roupas. #Tenso Para prolongar o efeito dourado, é recomendado hidratar o corpo duas vezes ao dia!

Produtos

Para quem deseja se aventurar nos autobronzeadores, nós separamos uma lista sensacional!

A Loção Hidratante Self Sun Body Daily Moisturizer Light/Medium da Clinique (1) tem uma fórmula leve que hidrata e seca rápido, mas é recomendado usar no corpo.

O Autobronzeador Gelée de Monoï Activateur de Hâle et Prolongateur da Dior (2) você pode aplicar tanto antes da exposição, para preparar a pele, como depois, para prolongar a intensidade da cor.

O Autobronzeador Daily Bronze Moisturizing Emulsion da Shiseido (3) garante uma pele dourada uniforme e luminosa. Muito rica!

O Autobronzeador Autobronzant Hydratant Hâle Naturel da Avène (4) além de hidratar, não deixa manchas na pele. Por último, mas não menos importante, é o Autobronzeador Sun-Free Self-Tanning Formula da Kiehl’s (5), que é indicado para o rosto e corpo.

Aproveite nossas dicas e abuse do bronze! Se você já usa autobronzeadores, vamos adorar saber seus truques e técnicas!