Charlotte Gainsbourg conta tudo sobre a sua parceria com a Nars, com exclusividade para Sephora!

 Francois Nars e Charlotte GainsbourgVocê provavelmente conhece Charlotte Gainsbourg por seu trabalho em parceria com o diretor Lars Von Trier. A atriz ganhou destaque no cinema ao participar de filmes como Melancolia e Ninfomaníaca, mas já possui mais de 60 filmes em seu currículo e acaba de lançar uma linha de maquiagem em parceria com a Nars.

Ela participou de uma conversa exclusiva com a equipe do Blog da Sephora e contou tudo sobre essa parceria. Falou sobre seu processo criativo, suas inspirações e até a maneira como encara a beleza. Confira a entrevista!

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Entrevista com Charlotte Gainsbourg

[Sephora] Quais foram as suas principais fontes de inspiração para esta parceria com a Nars?

[Charlotte Gainsbourg] Para mim foi uma questão de avaliar as coisas que eu precisava no meu nécessarie e que gostaria de comprar. François (Nars, fundador da marca) foi muito generoso ao deixar que eu fizesse tudo o que quisesse, desde que viesse verdadeiramente de mim. E eu também não poderia prosseguir com uma coisa que fosse oposta a mim, então tudo precisava ser bem natural. Esta coleção é bastante pessoal para mim, a criei em torno das minhas necessidades de beleza.

[S] Qual item de beleza nunca sai da sua bolsa?

[CG] Balm labial e corretivo são meus produtos inseparáveis.

Coleção Charlotte Gainsbourg  para Nars
Coleção Charlotte Gainsbourg para Nars

[S] Além dessa nova coleção, quais são seus produtos favoritos da Nars?

[CG] Eu realmente gusto da cor do lapis labial Dolce Vita Velvet Matte. Também gusto de usar o corretivo Soft Matte Complete, que é maravilhoso!

[S] Sua mãe (Jane Birkin) foi um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos, com seu estilo e elegância únicos. Quais dicas de beleza você aprendeu com ela?

[CG] Por mais engraçado que seja, o seu principal conselho era não usar muita maquiagem. Ela se arrepende de usar tanta maquiagem quando era mais jovem, principalmente na década de 1960, quando todo mundo tinha o mesmo visual com lápis preto nos olhos.

[S] Assim como sua mãe, você também se tornou um ícone de beleza e estilo para a sua geração. Qual é o seu conselho para ela?

[CG] Essa é difícil, eu não sei se sou um ícone de beleza, mas para mim o mais importante é ser fiel a você mesma e aprender o que funciona ou não em você.

[S] Como você faz para ousar no seu look do dia a dia?

[CG] Acho que depende do que combina com a sua personalidade. Quando tenho um evento ou se vou sair, gosto de usar um olho esfumado com máscara e delineador.

[S] Todo mundo tem seus segredos e rotina de beleza. Você pode nos revelar os seus?

[CG] Eu não tenho uma rotina estabelecida! O que eu faço é sempre lavar e higienizar a pele. Isso é o mais importante para mim.

Charlotte Gainsbourg
Charlotte Gainsbourg

[S] Existe algum truque de beleza que você aprendeu com um maquiador e agora usa no dia a dia?

[CG] Um maquiador passou blush no meu nariz e queixo e isso realmente fez diferença para realçar o meu rosto. Esse truque reorganiza o rosto de certa maneira. Agora eu faço sozinha.

A nova coleção chega às lojas e site da Sephora em breve. Não perca!