Como Fazer Contorno Rápido

Todo mundo já viu aquelas fotos com bases que mostram como fazer contorno no rosto todo (quem não viu, pode conferir aqui no nosso youtube!), mas quem, além da Kim Kardashian, tem tempo de colocar em prática todo santo dia? Se você, como a gente, morre de amores por contorno, mas precisa fazer em menos de 3 minutos, olha essas dicas rápidas que já fazem toda a diferença!

1 – Aplique o bronzer no buraco logo abaixo do ossinho da bochecha com movimentos de vai e vem. Esfume bem para não ficar artificial e use, para facilitar, um pincel achatadinho.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

2 – Na hora de iluminar, prefira um pincel redondo que vai espalhar bem o produto. O primeiro passo, é um “C” nas têmporas.

3 – Ilumine também a ponte do nariz. Ela começa no início do ossinho e termina antes do início da ponta.

4 – O queixo também merece uma atenção especial, para parecer mais pronunciado. Esfume um pouco de pó iluminador nessa região e voilá!

arteblog02-20150225_contorno-e-iluminação

Olha a Fê, nossa estagiária de Merchandising, arrasando no “antes e depois”. Agora tá pronto para só passar o blush, a máscara e o batom! Se o seu nécessaire é pequeno e não dá para carregar um bronzer e um iluminador, a gente tem a solução!

O Blush Contour Duo, da NARS, já traz os dois produtos juntos em versão compacta. Demais! E se você não vive sem pincéis, vai se apaixonar pela linha Kabuki da marca. O Pincel Mizubake é achatado, perfeito para contorno e aplicações certeiras. Já o Pincel Mie é bem fofo e serve para aplicações mais amplas, como iluminador, blush e até pó compacto.

Preparar, contornar, fogo!