Como valorizar lábios com a maquiagem

como-valorizar-labios

Todo mundo já conhece o poder da maquiagem em realçar os pontos fortes do rosto e disfarçar aquilo que a gente não gosta tanto, não é mesmo? E o batom é uma dessas “armas secretas” super versáteis que podem mudar completamente o formato dos lábios. Pensando nisso, reunimos dicas para te ensinar como valorizar o formato dos lábios só com a maquiagem, vem com a gente!

Comece esfoliando os lábios

A esfoliação dos lábios, feita de maneira correta, remove as células mortas dos lábios, deixando a pele pronta para receber a maquiagem. O batom fica muito mais uniforme e sem aquelas pelinhas descamando! Aposte nos cremes e balms esfoliantes pelo menos uma vez por semana. Uma alternativa é fazer a esfoliação com uma escova de dentes de cerdas firmes e hidratante labial, o resultado também será incrível.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Hidratação

Pelo menos duas vezes ao dia, é essencial hidratar os lábios, principalmente quando o clima está mais seco. A pele bem-hidratada torna a superfície dos lábios mais macia e uniforme, evitando que o batom craquele. Confira os hidratantes labiais da Sephora ideais para você!

Contorno labial

O primeiro passo para valorizar os lábios é o contorno labial. Ele é capaz de deixar o desenho da boca mais perfeito, aumentar ou diminuir visualmente o volume dos lábios ou até mesmo dar mais definição ao seu formato natural. Tudo isso além de aumentar a durabilidade do batom e impedir que produtos mais líquidos ou cremosos escorram.

Definindo um novo formato com o lápis para contorno labial, com no máximo 2 milímetros além do limite natural da boca,você dá uma impressão artificial de lábios maiores. Se o contorno ficar até 2 milímetros para dentro do contorno natural, o efeito é de lábios menores. Você pode brincar com estas formas como preferir.  Basta observar o formato natural da boca para traçar um contorno natural.

Nossa dica é usar um lápis mais escuro nos cantos internos superiores e inferiores da boca e um da cor exata do seu batom para projetar os lábios, como se eles tivessem mais volume. Em seguida, é só aplicar o batom com o pincel!

Para finalizar, vale, ainda, aplicar no meio da boca um ponto de luz com batom dourado ou qualquer outro tom cintilante. Essa técnica cria uma ilusão de ótica de volume, deixando os lábios mais bonitos.

Gloss

O gloss, principalmente na versão transparente, aumenta a dimensão do lábio e causa efeito de maior volume. Aproveite a tendência de lábios Glossy e aplique sobre o batom  para finalizar o visual e deixar os seus lábios ainda mais marcantes.

Iluminador

Usar um iluminador no arco cupido (aquele V nos lábios superiores) ajuda a dar mais destaque ao formato dos lábios. Aplicando bem em cima dessa região, ela ficará mais destacada e com a impressão de que o centro do lábio é mais grosso com um efeito natural incrível!

Gostou das dicas? Dá uma olhada nos produtos para lábios que temos aqui na Sephora!