Cut Crease: Descubra tudo sobre essa técnica de maquiagem

De tempos em tempos as redes sociais são tomadas por algumas tendências e técnicas de maquiagem diferentes. A última a tomar o lugar de queridinho da internet é o cut crease! Essa técnica consiste, basicamente, em deixar o côncavo dos olhos bem marcados, colorir a pálpebra móvel com uma sombra mais clara e esfumar as extremidades.

O cut crease é uma técnica especialmente vantajosa para quem tem as pálpebras gordinhas e precisa criar uma profundidade maior nos olhos, como as mulheres orientais ou de ascendência indígena, que costumam ter olhos menores e com pouca profundidade.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Como a nossa missão é te ajudar a criar a make perfeita com facilidade, elaboramos um passo a passo suuuper detalhado para te ensinar a fazer o cut crease sem nenhum mistério!

O que você precisa para fazer um olho cut crease

Alguns materiais e ferramentas são indispensáveis para criar o efeito do cut crease. Entre eles estão um pincel de esfumar com cerdas rígidas, um pincel chanfrado e uma esponjinha para aplicar as sombras (pelo menos duas, uma mais clara e outra escura para marcar o côncavo).

Fitas adesivas, colheres e até tampinhas de garrafa de refrigerante são usadas por algumas influenciadoras para improvisar um gabarito para o cut crease, mas podem ser dispensados, uma vez que você aprenda a técnica correta.

Delineador, glitter e pigmentos brilhantes ajudam a personalizar o look e fazer variações na maquiagem dos olhos e podem ser introduzidos nessa técnica conforme você vai pegando o jeito dela.

Veja como fazer o cut crease

Nossa principal recomendação é que, ao tentar o cut crease, você faça primeiro a maquiagem dos olhos, antes de preparar a pele. Isso evita que você precise limpar a área embaixo dos olhos apagando a pele já feita.

Para criar essa maquiagem é de extrema importância que você corrija toda a pálpebra com um corretivo ou primer de sombras, pois essa preparação deixa a pele mais maleável, facilitando a aplicação dos pigmentos.

Encontrando o côncavo


O primeiro passo para marcar o côncavo com a sombra escura é encontrar a sua exata localização. O côncavo dos olhos é aquele espaço logo abaixo do osso da sobrancelha. Você pode descobrir a sua exata extensão tateando com os dedos. O cut crease vai marcar o formato desse espaço entre o globo ocular e esse osso.

 Criando o cut crease

Com um pincel de cerdas rígidas, aplique a sombra mais escura no côncavo dos olhos marcando  exatamente o local onde o globo ocular se encontra com o osso da sobrancelha. Neste primeiro momento não é necessário esfumar.

Depois você deve aplicar a sombra clara em toda a pálpebra móvel, até que ela encoste na marcação feita no côncavo. Você pode esfumar ligeiramente as duas cores, mas a ideia é que o traço no côncavo continue bem marcado, fazendo a divisão entre um tom e outro.

Finalize esfumando a parte de cima do traço do côncavo e delineando a pálpebra com um traço gatinho. Se quiser uma dose extra de brilho, aplique pigmentos delicadamente sobre a área da sombra mais clara.

Agora que você já conhece os principais passos para criar uma maquiagem incrível para festas, que tal compartilhar os resultados com a gente? Poste o seu look no Beauty Board e conte quais foram os produtos que você usou!