Descubra como disfarçar os primeiros sinais de envelhecimento da pele ao redor dos lábios

como disfarçar o envelhecimento dos lábios

Com a passagem do tempo é normal que alguns sinais do envelhecimento da pele comecem a aparecer. A tez perde elasticidade, viço e se torna mais ressecada e menos elástica, criando pequenos sulcos, que se tornam as rugas com o passar dos anos.

A região em volta dos lábios é uma das mais afetadas pela ação do envelhecimento, criando o famoso bigode chinês, ou ruga do sorriso, que vem das narinas até as laterais da boca. Outro efeito são as ruguinhas finas que povoam toda a volta dos lábios e é mais evidente em quem fuma. Durante este processo, os lábios perdem volume e espessura, além de perder definição do arco do cupido, aquele V nos lábios superiores, que vai ficando cada vez menos profundo.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Se você já apresenta alguns desses sinais, saiba que é possível evitar a sua evolução e até mesmo revertê-los com tratamento adequado. Enquanto os primeiros resultados não aparecem, você pode disfarçar esses sinais com maquiagem e nós te ensinamos como fazer isso agora!

Dicas de maquiagem para disfarçar o envelhecimento da pele 

O primeiro passo para camuflar os sinais do envelhecimento da pele é trocar os produtos cremosos e em pó por versões líquidas, que são mais fluidas e não acumulam nas linhas de expressão. Quanto mais fluida e iluminada, melhor ficará o aspecto da maquiagem no rosto.

É interessante adotar uma base de maior cobertura e textura líquida, que cobre as manchinhas sem acumular, e evidenciar as ruguinhas. O corretivo deve seguir a mesma textura e, de preferência, ter efeito iluminador.

Outro item indispensável é o primer. Escolha um com fórmula não oleosa e aplique antes da maquiagem. Ele age preenchendo as linhas mais finas e uniformizando a pele.

Para combater e disfarçar aquelas ruguinhas ao redor dos lábios, use o lápis labial para fazer todo o contorno da boca e dê preferência aos batons de acabamento matte. Como são mais sequinhos, estes produtos não escorrem e preenchem os lábios de maneira uniforme, mesmo nos sulcos, disfarçando a presença deles.

Se você quiser usar um batom de acabamento cintilante ou gloss, reforce o contorno dos lábios com lápis labial fazendo um novo contorno, dessa vez com um lápis da cor da sua pele passando por fora do contorno dos lábios. Além de iluminar a região ele preencherá os sulcos da pele evitando que o batom escorra por eles e borre.

E você? Têm outras dicas para disfarçar as ruguinhas ao redor dos lábios? Compartilhe com a gente e mostre o seu make no Beauty Board.