Dicas infalíveis para acertar o traço o delineador

como acertar o traço do delineador

O delineador é um dos essenciais e favoritos itens de toda mulher num kit de maquiagem. É ele que dá o acabamento principal dos olhos e é capaz de fazer milagres em uma make! Entretanto, manuseá-lo não é tão fácil assim: é um produto delicado e, por isso, exige treinamento para aprender a usá-lo e não borrar. Sabemos como um simples movimento errado é capaz de causar estresse, não é mesmo?

E para te ajudar nisso, separamos algumas dicas incríveis para você arrasar no delineado e não errar mais: 

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Escolha o delineador ideal

Existem diversos tipos de delineador, com texturas e formas de aplicação diferentes, que podem ser escolhidas de acordo com o nível de habilidade ou preferência. Eles podem ser:

Delineador líquido

O delineador líquido é um dos mais comuns e mais procurados no universo das maquiagens. Ele tem a ponta fininha e, por isso, é mais precisa, permitindo diversos tipos de traço!  Apesar de ser mais difícil de aplicar, com prática, ele garante um resultado lindo!

Delineador em gel

A textura firme do delineador em gel faz com que ele deslize mais facilmente na sua pele e tenha uma fixação maior! Ele é aplicado com pincel chanfrado e seca rapidinho, então as chances de borrar são bem pequenas. Além do lápis, esse é o único tipo de delineador que pode ser aplicado na linha d’água.

Caneta delineadora

A caneta delineadora é conhecida como a mais fácil de se usar. Seu formato semelhante ao das canetas esferográficas confere mais segurança e firmeza à aplicação. Assim, ela permite traços de diversas espessuras e estilos,  sem o risco de cometer tantos erros!

Lápis

Além de ser prático, o lápis delineador garante traços mais grossos e pode ser usado com outros tipos de delineador. Ainda, por ser seco, ele é perfeito para ser usado na linha d’água!

Lembre-se: É importante testar todas as opções até saber qual é o mais fácil para você. Se você está começando, recomendamos um delineador em gel, lápis macio ou ainda use o truque da sombra molhada com um pincel chanfrado!

Dicas de aplicação

A aplicação perfeita demanda um cuidado especial que é essencial você ter. As dicas a seguir vão te ajudar a deixar seu delineado muito mais preciso e fácil de fazer!

Faça um esboço antes de começar

Para todos os tipos de delineado, diversas técnicas são válidas na hora da aplicação. Esboçar o caminho que o traço irá seguir, por exemplo, é fundamental se você quer buscar o resultado perfeito.

O ideal é não fazer o traço de uma vez só! Vá por partes: comece pelo centro do olho, depois no canto interno e por último a ponta. É essencial fazer um pontilhado e riscar uma linha entre os pontos. Isso vai tornar tudo mais fácil! Após isso, basta “conectar” os lados

Dê destaque ao delineado

O delineado é um dos detalhes mais importantes e marcantes da make. Por esse motivo, ele tem que ser realçado! Nossa dica é combiná-lo com uma sombra mais clara e colocar os olhos em evidência

Varie os traços conforme a sua habilidade aumenta

Não tenha medo de variar e arriscar em cores e estilos diferentes. Depois de dominar o traçado é hora de brincar com os mais variados acabamentos. Para quem prefere ele esticado para fora, o tipo “gatinho” é o mais comum e o queridinho do público! Mas é importante lembrar que para a criatividade não há limites! Você pode criar desenhos diferentes, sobrepor traços com diversas tonalidades ou, ainda, fazer um traço sob os olhos. Sinta-se livre para testar os estilos que quiser.

Pratique muito!

Sem dúvidas, uma das dicas mais importantes para alcançar o traço perfeito é a prática frequente. Só o treino leva à perfeição, então fica aqui a nossa lição de casa: use e abuse dos diversos traços e formatos de delineado para saber qual combina mais com o seu estilo!

Corre pra conferir os delineadores incríveis da Sephora e fique ligada nas nossas próximas dicas nos posts do blog!