Dicas essenciais para controlar a oleosidade da pele

veja como combater a oleosidade da pele

Quem tem pele oleosa conhece o estresse que é controlar o excesso de brilho, não é mesmo? Essa oleosidade pode ser causada por diversos fatores, internos ou externos, e nem sempre representam a falta de cuidados com você mesma!

Entre os internos, tanto desequilíbrios hormonais ocasionais, quanto a constituição genética do indivíduo são fatores que contribuem para a pele ficar oleosa. Hormônios associados ao estresse podem alterar a liberação de óleos na pele, deixando-a excessivamente seca ou com o aspecto oleoso.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Fatores e costumes do dia a dia também são alguns dos principais causadores da oleosidade e da formação de poros entupidos e imperfeições; como a má alimentação, a limpeza inadequada da pele e a exposição a lugares muito quentes, pouco ventilados etc. Além disso, o excesso de sol e até mesmo mudanças climáticas também podem interferir na aparência da pele.

Mas afinal, quais as reais medidas necessárias que ajudam a controlar essa oleosidade?

É importante lembrar que não é suficiente apenas utilizar diversos produtos ou recorrer a especialistas caros para ter uma pele limpa e saudável, se você não se compromete a hábitos básicos do dia a dia.

Esses cuidados diários, quando seguidos com disciplina, refletem na sua aparência através do fechamento dos poros, intensificação do viço natural da pele, clareamento de manchas e redução de quadros inflamatórios, como a acne.

E para te ajudar nessa missão, separamos as principais dicas que ajudam a combater o excesso de oleosidade na pele:

Proteja-se contra o sol durante o dia

Um dos principais causadores das manchas na pele, sinais da idade e rugas é o sol. A radiação ultravioleta afeta as células da derme, e, por isso, o uso do protetor solar diariamente é mais do que essencial!

Tenha uma boa alimentação

A alimentação balanceada, além de fazer bem à saúde, tem grande papel em deixar as pessoas mais bonitas, reduzindo sinais de envelhecimento, imperfeições e a oleosidade da pele. Diariamente são descobertos novos benefícios em alimentos que transformam os cabelos, as unhas e a pele em fortes aliados da beleza, e para se ter uma pele bonita e hidratada, nada melhor do que aproveitar os alimentos mais leves!

Mantenha a pele limpa

Não é novidade que remover as impurezas, restos de maquiagem, células mortas e toxinas acumuladas é essencial se quisermos manter nossa pele radiante. Mantê-la limpa também facilita sua oxigenação e evita o entupimento que satura os poros, sabia?

Para isso, recomendamos alguns queridinhos da beleza:

  • A Máscara Purificadora da Caudalie remove as impurezas e células mortas e reduz a aparência dos poros. Além disso, é altamente concentrada em ingredientes naturais de origem vegetal, dois tipos de argila e óleo de semente de uva.
  • A Máscara Antiacne da Quintal controla a oleosidade da pele e diminui visivelmente o tamanho dos poros.
  • O Stop Spot – Anti-Acne tem eficácia no tratamento das imperfeições da pele, e, além disso e possui cuidado concentrado com purificação e limpeza da pele. Ao mesmo tempo, trata e camufla as imperfeições através de uma tonalidade universal que combina com todos os tipos de pele!

Hidrate a pele regularmente

A hidratação é essencial para controlar o excesso de óleo na pele, reduzindo o tamanho dos poros e ajudando na prevenção de rugas. Uma opção perfeita do que aplicar, é o hidratante Pep-Start da Clinique, que é livre de óleos e instantaneamente corrige imperfeições, hidrata e melhora a textura da pele, além de proporcionar um acabamento incrível!

Além dela, a loção hidratante Matificante Hidra-Matte, da Clarins, também é super adequada para esse tipo de tratamento. Com extratos purificantes de epilóbio das morenas para tonificar, ele purifica e minimiza os poros dilatados desde a aplicação, favorecendo uma tez fresca e impecável!

Fazer o uso de produtos é um grande passo para solucionar o problema da oleosidade. Entretanto, não se esqueça que o tratamento não pode ser completo sem as regras básicas da sua rotina de cuidados diários com a pele, como dormir bem, eliminar o estresse, praticar exercícios físicos diariamente e não beber muito álcool.

Confira no site os produtos perfeitos para você se livrar do problema da oleosidade. São diversas marcas e produtos adequados a todo tipo de pele. Não perca tempo!