Dicas para você manter sua pele hidratada o dia todo

dicas para manter a pele hidratada

É comum acharmos que uma pessoa aparenta ter mais idade  do que o real simplesmente pela aparência ressecada da pele, que acelera a presença de rugas, manchas desiguais e etc. Manter a pele hidratada é fundamental para resgatar a aparência rejuvenescida, mas não é tarefa fácil: todos os dias, somos expostos a inúmeros fatores que afetam a beleza, causam debilidade e, conforme o tempo, prejudicam nossa saúde.

A alta exposição de fatores como radicais livres, fumaça de cigarro, raios UV, entre outros, pode prejudicar o controle de umidade da pele e acelerar o envelhecimento prematuro. Portanto, é importantíssimo lembrar que um dos segredos da juventude está em mantê-la hidratada, limpa e saudável.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

E para te ajudar nisso, separamos algumas dicas para você manter sua pele do jeitinho que ela merece:

Beba bastante água para ter a pele hidratada

Não é novidade para ninguém que a água é o principal fator para evitar a desidratação, não é mesmo? 60% do nosso corpo é composto por água, por isso, não adianta comprar mil produtos e esquecer da sua saúde! Beber pelo menos 2 litros de água por dia é essencial para eliminar toxinas e equilibrar o organismo, deixando a pele do rosto e do corpo limpa e hidratada!

Limpeza de pele

Caprichar na higienização também é fundamental para que a pele respire e permaneça hidratada. Toda atenção é necessária para retirar células mortas, resíduos de produtos e a oleosidade causada por cravos e espinhas. Quando for remover a make, por exemplo, passe o demaquilante para remover todos os resquícios. Após aplicado, lave o rosto com sabonete e água termal para acalmar a pele.

O ideal é realizar a limpeza no máximo duas vezes por dia e, uma vez por semana, fazer o uso de esfoliante para remover as células mortas. Aqui, você confere um tutorial para deixar tudo mais fácil!

Hidratação diária

Cada tipo de pele exige um cuidado diferente quanto a hidratação. As mais oleosas, por exemplo, demandam fórmulas com base oil-free, ou seja, com maior quantidade de água e menor de óleo.

Para as secas, que têm aparência ressecada, descamação fina e rugas, é indicado cosméticos com maior quantidade de ativos nutritivos, hidratantes e antioxidantes.

As mistas apresentam características diferentes (oleosa ou seca) em regiões distintas. Portanto, o ideal é usar bases cosméticas suaves. De preferência, em gel-creme, para não aumentar a oleosidade nas áreas onde há maior comprometimento.

É importante lembrar que a pele deve ser hidratada todos os dias!

O hidratante Clinique, por exemplo, é perfeito para usar durante o dia a dia e, além de instantaneamente corrigir imperfeições, ele hidrata a pele e proporciona um acabamento aveludado.

Já o Creme Hidratante Sorbet Vinosource, da Caudalie,  é super recomendado para manter a umidade da pele: com textura gel, ele confere hidratação profunda, acalmando e suavizando até mesmo a pele mais sensível.

Você também pode contar com aqueles que são indicados para usar após a aplicação da maquiagem, como o Hidratante Finalizador Clareador, da Quintal, que restaura a elasticidade, tonicidade e firmeza da pele, além de hidratá-la de forma intensa.

Abuse do protetor solar

Para manter a pele devidamente hidratada, o uso diário de protetor solar é essencial, já que o sol é um dos principais causadores do envelhecimento precoce e acelera o surgimento de rugas na pele.

É muito importante, ainda, proteger as demais áreas do corpo que ficam expostas na maior parte do dia, como o colo e as mão, por exemplo, para evitar a desidratação e aspecto envelhecido.

Mesmo no inverno, usar o protetor solar é totalmente importante e não deve ser esquecido! Descubra qual é o tipo de protetor solar ideal para você aqui!

Confira no nosso site os produtos das melhores marcas para deixar sua pele hidratada do jeitinho que você merece!