Guia do Delineado Perfeito

Delineado é como uma arte: você precisa de inspiração, pincel tem que ser fácil de manusear e, claro não pode ter medo de ousar.  Além disso, nada de colocar limites à sua criatividade, vale tudo, desde um traço fino e clássico à linhas grossas e cheia de personalidade.

Tudo lindo até aqui! Daí você chega em casa e descobre que não é tão simples assim? Não se apavore! Nós separamos dicas infalíveis para quem quer se jogar no delineado.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

O primeiro e decisivo passo é escolher a sua ferramenta. Sim, você tem que se dar super bem com o seu delineador. Ele será o seu melhor amigo. O importante é que ele garanta firmeza no traçado para não ter erro.

Pensando nisso, nós selecionamos dois delineadores incríveis de Maybelline para vocês conhecerem. O Master Precise é a caneta com ponta fina e o Master Graphic é o estilo canetão. Cada um deles oferece um efeito UAU incrível!

guia-do-delineado

Se você gosta de um traço bem fininho, nós indicamos a Master Precise. Com a sua ponta de 0,4 mm, você pode desenhar bem rente aos cílios para ter um resultado mais preciso e super pigmentado. Ou você também pode criar camadas e deixar o seu traçado mais grosso. O melhor de tudo é que por ter uma textura em gel, ele segura por muito mais tempo a cor.

Para quem gosta de um look mais dramático e marcado, aposte no Master Graphic. Ele é perfeito para fazer o delineado gatinho, pois sua ponta chanfrada tem o ângulo ideal para fazer o cantinho triangular. Com esta versão de canetão, você pode criar desenhos gráficos bem pretão e com duração de até 12 horas.

Já escolheu qual deles combina mais com você? Agora você só precisar conferir a dica valiosíssima da maquiadora oficial de Maybelline, Vanessa Rozan e correr para o espelho para fazer o seu look de arrasar. Veja aqui: