Maquiagem com glitter: descubra esta tendência

A maquiagem com glitter dominou as passarelas  e já é uma super tendência para as adeptas do visual iluminado e moderno. Mas está muito enganada quem pensa que é difícil adotar o brilho na vida real. Com uma dose de criatividade e muita diversão no processo é possível usar as partículas brilhantes no make da balada, festas e até mesmo no dia a dia, por que não?

Nesta temporada o glitter aparece muito mais moderno, fazendo par com sombras coloridas, delineados com padrões gráficos ou depositados apenas na raiz dos cílios inferiores, criando um ponto de luz para a maquiagem. Tudo isso sem deixar o visual cair em um estereótipo carnavalesco.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Como usar maquiagem com glitter na vida real

O segredo para adotar a maquiagem com glitter no dia a dia é escolher um ponto de foco no rosto e aplicar o brilho somente nesta região. Outra dica é apostar em produtos com partículas menores e mais finas, para criar um look discreto-com-glamour.

Você pode aplicar os pigmentos na pálpebra móvel em conjunto com a sombra para dar cor e brilho à produção. Usá-los somente no canto interno dos olhos, criando um ponto de luz cheio de graça, substituir o iluminador para deixar a pele ainda mais luminosa ou ainda criar o máximo de impacto depositando as partículas sobre o batom.

As mais discretas podem usar a maquiagem com glitter em um traçado fininho sobre o delineador, como um acabamento. Combinar a cor das partículas brilhantes com a da sombra opaca é outra opção para quem tem cautela com o uso do brilho. Para estas opções os tons clássicos são os melhores: preto, prata, branco e dourado são mais fáceis de combinar e fazem um bom conjunto com sombras opacas.

Principais cuidados na aplicação do glitter 

Se você já se apaixonou pela tendência e quer começar a usar, tome algumas precauções para aplicar o glitter de maneira correta.

A primeira delas é se certificar que o pigmento que você está usando é próprio para a maquiagem apropriado para aplicação na região dos olhos. Usar produtos para esmaltes ou de papelaria pode causar alergias e consequências indesejáveis para a sua saúde, além de prejudicar o acabamento da sua make.

Primer de olhos, gloss incolor, sombra cremosa e até mesmo uma cola de cílios são boas opções para aplicação e fixação do glitter. A cola para cílios é, de longe, a alternativa que oferece a maior durabilidade, ideal para criar um look que dure o dia todo. Contudo, os primers e sombras cremosas oferecem uma sensação muito confortável para aplicação nas pálpebras, pois criam uma camada fininha e secam rapidamente.  Para ter fixação extra com estes produtos você pode apostar em um spray fixador de maquiagem

É importante começar a maquiagem com glitter pela região que irá receber os pigmentos. Se você optar por levar brilho aos olhos ou aos lábios é essencial que você maquie estas regiões antes de preparar a pele para evitar que as partículas caiam e sujem a base, te obrigando a tirar toda a maquiagem para começar de novo.

Se a sujeira for inevitável você pode recorrer a um pincel do tipo fan, com formato de vassourinha para tirar o excesso de sombras. Se mesmo assim as partículas mais resistentes insistirem em se manter sobre a pele você pode usar um truque caseiro: colar uma fita adesiva sobre a região e retirar os pigmentos.

Gostou dessa tendência? Então crie o seu look com muito brilho e mostra para a gente no Beauty Board!