Maquiagem infantil para brincar no halloween com os pequenos

maquiagem-infantil-para-festas-a-fantasiaNão é só a gente que adora se maquiar de forma temática para festas à fantasia. Os pequenos também adoram transformar o visual para eventos como o halloween e o carnaval. E como o  universo lúdico dos super-heróis, princesas, animais mágicos, piratas e palhacinhos é muito rico, dá para soltar a imaginação e criar uma maquiagem infantil repleta de referências ao mundo mágico dos desenhos animados e contos de fadas.

É importante lembrar que a pele das crianças é mais sensível e sujeita a alergias do que a dos adultos, por isso, prefira usar produtos dermatologicamente testados e apropriados para uso sobre a pele. Evite também usar a mesma maquiagem à prova d’água que você usa no dia a dia para maquiar as crianças. No fim do dia pouquíssimas deles terão a paciência necessária para tirar a maquiagem com demaquilante e tônico. É melhor usar algum produto que saia facilmente durante o banho.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Os temas são praticamente infinitos. Você pode criar a maquiagem como complemento da fantasia, ou ainda deixar a make como protagonista da produção. Aquelas inspiradas em animais, como cachorro, gato, tigre e borboleta não precisam de tantos complementos, bastando poucos acessórios e roupas leves para completar o visual.

Já se a ideia é completar a fantasia com uma maquiagem temática, você pode abusar das opções simples, que usam poucos produtos para deixar o visual mais adequado para a fantasia.

 Melhores temas para a maquiagem infantil de halloween

Criar uma maquiagem infantil especial para o halloween é uma tarefa que pede uma certa dose de planejamento e jogo de cintura. É preciso estar atenta aos desejos das crianças, estudar o tema da fantasia e selecionar criteriosamente quais serão os produtos utilizados para esta make.

Maquiagens que representam animais são opções fáceis de copiar e usam poucos produtos. O lápis de olho ou delineador preto são suficientes para desenhar os principais traços dos animais e as cores podem ser feitas com sombras coloridas hipoalérgicas. O ideal é usar produtos que saiam com água para facilitar a limpeza da pele depois.

Produtos de maquiagem mineral são os mais adequados para aplicação nas crianças, pois contém formulação mais natural e possuem uma textura mais leve, que evita o entupimento dos poros e tem menor probabilidade de causar alergias.

Já se a ideia é levar a maquiagem para o mundo a imaginação, com personagens de desenhos animados, fábulas e outras histórias infantis, você pode incluir glitter específico para maquiagem e iluminadores com partículas cintilantes para deixar o visual mais lúdico.

Gostou das dicas? Que tal testar as ideias com os pequenos e compartilhar o resultado com toda a comunidade de clientes da Sephora? Publique o resultado da maquiagem infantil para o carnaval no nosso Beauty Board.