Maquiagem no trabalho: principais dicas e soluções!

O mundo corporativo possui regras próprias de vestimenta, conduta e também de make up! Usar maquiagem no trabalho ajuda a aumentar a sua segurança, autoestima e, consequentemente, pode até melhorar a sua credibilidade na empresa.  Com tantas vantagens, fica difícil resistir a um batonzinho antes de sair para o trabalho, não acha?

A make do trabalho deve ser pensada de acordo com a formalidade da empresa, dress code corporativo e adequação às atividades realizadas ao longo do dia. Assim, mesmo que você seja pega de surpresa com uma reunião inesperada, estará pronta para causar uma boa impressão.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

O que você veste e a forma como você se maquia passam algumas informações, mesmo que inconscientes, sobre a sua personalidade, por isso é interessante usar o estilo e a make para valorizar ainda mais o seu passe, não é mesmo? Por isso listamos as principais dicas para te ajudar na missão de mostrar a sua melhor versão todos os dias!

Como fazer uma maquiagem adequada para o trabalho

É muito importante que a sua maquiagem no trabalho seja neutra (ela não deve aparecer mais do que o seu talento), prática, durável e adequada para o seu tipo de pele, afinal você vai ficar o dia inteiro com ela no rosto.

A sua pele é a protagonista dos looks de trabalho, o ideal é que ela tenha uma aparência de viço e saúde, mas sem parecer que você passou um monte de produtos. Por isso é importante você encontrar uma base com cobertura natural  e um corretivo leve para cobrir as imperfeições do exato tom da sua pele. O pó compacto é um grande aliado das mulheres de pele oleosa, que precisam de um reforço no make para deixar a pele sequinha.

Blush e iluminador são itens indispensáveis, mas devem ser usados com parcimônia, já que costumam chamar bastante a atenção. Procure iluminadores com menos partículas cintilantes, que deixem a pele com aparência luminosa, mas sem partículas de brilho. Já os blushes devem ter tons discretos, que valorizem a cor natural da sua pele.

Os blushes pêssego e coral são perfeitos para a mulheres mais branquinhas, já aquelas que possuem a pele dourada ou mais morena ficam maravilhosas com os tons de bronze a laranja. As mulheres negras podem reforçar a beleza da pele com produtos em tom de uva, vermelho ou terracota, dependendo do seu tom de pele.

Sombras de tons neutros, como o marrom, bege e cinza são os melhores para o ambiente profissional, pois ajudam a destacar o olhar sem criar um visual tão pesado. Delineador gatinho discreto e máscara para cílios arrematam o visual. Se você precisar de cílios postiços, prefira os que são vendidos em tufos, que trazem um visual natural.

O que evitar na maquiagem no trabalho

A make profissional também tem algumas restrições. Não é interessante exagerar no uso de brilhos e cores fortes, a não ser que o seu trabalho seja nas áreas de moda ou beleza que pedem maquiagens mais completas e deixam mais liberdade para usar tendências diferentes, o ideal é que você opte por cores clássicas em tons discretos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como se maquiar para o trabalho, que tal compartilhar as suas produções no Beauty Board? Lá você encontra inspiração de make para todos os momentos.