Maquiagem para casamento no civil: o que usar no cartório?

Mesmo quem não vai fazer uma grande festa pode usar uma maquiagem para casamento superespecial. A cerimônia é mais discreta, mas também pode ser tão emocionante quanto uma celebração religiosa ou uma festa para muitos convidados e, por isso pede uma produção bem caprichada.

A cerimônia de casamento civil pode ser feita no cartório ou em um local de escolha dos noivos, então a maquiagem pode variar de acordo com o que foi planejado para esse momento. Nós reunimos algumas inspirações para que você possa usar como referência para este dia tão especial!

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Maquiagem para casamento no cartório

A cerimônia realizada no cartório é mais rápida e discreta, geralmente com pouquíssimos convidados, somente os familiares e amigos mais íntimos. Por isso pede uma maquiagem discreta.

Tons terrosos e cores neutras, em geral, compõem boas maquiagens para casamento no cartório. Batons em tons vibrantes, delineador e uma pele bem natural são boas opções para quem deseja criar um visual elegante e sem excessos.

Cores sempre são bem-vindas, já que a maior parte das noivas opta pelo look total White, mesmo quando não usa um vestido de noiva para oficializar a união. Escolher entre os seus tons favoritos, seja para o batom, seja para a maquiagem dos olhos, é uma forma de expressar toda a sua criatividade e ainda realçar toda a sua beleza em um dos dias mais especiais da sua vida!

Maquiagem para casamento civil com festa

A cerimônia em diligência é aquela em que os noivos contratam o juiz de paz para celebrar a união civil em um local que considerem mais adequado. Esta cerimônia tem a mesma validade da realizada no cartório e ainda conta com a vantagem de ser realizada da maneira que os noivos quiserem, com festa na sequência, na praia, campo, etc.

Como este tipo de cerimônia é muito maior do que a realizada no cartório, valem as mesmas regras para qualquer comemoração: dar preferência a produtos à prova d’água e de longa duração, investir em sprays fixadores e uma preparação impecável para a make durar a festa inteira.

Cílios postiços, brilho, cores vibrantes e tudo o que a sua criatividade mandar estão liberados para o casamento civil seguido de festa. É interessante pensar no tema da festa, cores usadas na decoração e horário da cerimônia para decidir o melhor estilo para a sua maquiagem, que pode ser mais romântica, poderosa ou moderna, de acordo com o que você se sente bem em usar.

É muito importante que a noiva faça testes e escolha cores e técnicas que valorizam os seus traços. A Sephora conta com serviços de beleza exclusivos, que podem ser agendados por telefone ou pessoalmente em qualquer uma das nossas lojas. Confira a mais próxima de você!