Dicas essenciais sobre maquiagem para madrinha de casamento

Poucas coisas provam tanto o valor de uma amizade quanto um convite para ser madrinha de casamento. Essa honra demonstra o quanto você e a noiva são próximas e podem contar uma com a outra. E como a ocasião merece a sua melhor produção, é comum que muitas mulheres fiquem com dúvidas sobre o vestido e a maquiagem para madrinha de casamento mais adequados.

O ideal é aproveitar a sua relação com a noiva e o envolvimento com os preparativos da festa  para escolher o modelo de vestido e a make mais adequados para o clima geral da ocasião. Você pode se inspirar na paleta de cores da decoração, em algum detalhe do local escolhido, enfim, o que a sua imaginação mandar. 

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Muitas noivas escolhem qual será a cor e o comprimento dos vestidos das madrinhas, desse modo, você pode escolher uma maquiagem que combine com a roupa, usando tons complementares ou análogos ao do vestido, pensando principalmente no que valoriza a beleza natural da sua pele.

Maquiagem para madrinha de casamento diurno

As cerimônias que acontecem à luz do dia e, principalmente, ao ar-livre, pedem produções mais leves. Os vestidos são de tecidos fluidos, e usam cores mais suaves, muitas vezes com estampa.

A maquiagem deve seguir a mesma linha. Pouco brilho, tons neutros e suaves são perfeitos para completar o visual.  Para ajudar nesta missão reunimos ideias de acordo com os possíveis tons dos vestidos:

Se o seu vestido tem cores pastel 

Os tons pastel são as escolhas mais comuns para casamentos que acontecem durante o dia. Seja o tradicional rosa, ou tons mais alegres como laranja e amarelo pastel, as cores claras são um verdadeiro sucesso entre as madrinhas. Para combinar a maquiagem com o vestido de tom pastel, invista em sombras de cores contrastantes com o vestido ou tons terrosos, que destacam os olhos, mas são mais discretos que o preto. A boca e a pele pedem cores claras, como os blushes de tom rosa e coral, batons nude com leve brilho ou gloss com um pouco de cor.

Se o vestido é estampado

As estampas, sobretudo as florais, também são muito comuns em casamentos diurnos. Como eles podem chamar bastante a atenção, o ideal é optar por uma maquiagem neutra. Tons rosados e terrosos são perfeitos para a ocasião, pois são capazes de realçar a beleza sem competir com o padrão do vestido.

Maquiagem para madrinha de casamento noturno

Casamentos que acontecem à noite pedem um pouco mais de glamour, por isso brilho e cores mais intensas estão liberados. Você só precisa tomar cuidado para não criar um visual muito extravagante e acabar competindo com a noiva. Este é o dia dela!

Vestido metalizado

Tecidos metalizados já chamam bastante a atenção. O dourado e o prateado são muito festivos e, para acertar na maquiagem, escolha tonalidades que tenham a mesma temperatura do vestido. Use cores frias para o vestido prata e quentes para o dourado.

Sendo assim o preto, azul escuro, roxo, lilás, taupe, vinho e rosa fechado são boas opções de cores para a maquiagem que vai completar o look prata. Já os diversos tons de marrom, laranja, vermelho, rosa queimado e coral combinam mais com o dourado.

Vestido colorido 

Quando a sua roupa é bem colorida, feita com um tecido de cor vibrante, o ideal é combinar com uma maquiagem neutra. Sombras claras em tons como o champanhe e o nude rosado são perfeitas para esse tipo de ocasião. Aposte nas versões cintilantes para criar o glamour necessário à ocasião.

O dourado e prateado também são bem-vindos na maquiagem dos olhos. Invista no tom que mais valoriza a sua pele para ficar linda! Delineador e pele bem-feita completam o visual sem pesar.

Se você é mais moderna pode usar o círculo cromático para escolher o tom certo para completar a sua roupa. Você pode usar tons próximos ou contrastantes, conforme a tabela:

  • Azul + verde + lilás (cores análogas frias)
  • Amarelo + laranja+vermelho (cores análogas quentes)
  • Vermelho + verde (cores opostas contrastantes)
  • Laranja + azul (cores opostas contrastantes)
  • Amarelo + Roxo (cores opostas contrastantes)
  • Rosa + verde claro (cores opostas contrastantes)

Também é interessante observar a intensidade da cor para equilibrar vestido e maquiagem. Se o seu vestido é clarinho, escolha uma make mais escura e marcante, para não ficar apagada. Já se a situação for oposta, aposte em tons suaves, que destaquem a sua beleza sem competir com a cor do vestido.

A Sephora oferece o serviço de full make-up em todas as suas lojas físicas. Você conta com a consultoria de nossos especialistas para escolher a melhor maquiagem para a sua festa, pode usar todos os produtos disponíveis na loja e ainda reverte o valor investido nos produtos que você quiser! Encontre a loja mais próxima de você e agende o seu horário!