Maquiagem para noivas: Passo a passo para o altar

Não é à toa que muitas mulheres ficam tão nervosas com o visual do grande dia. Subir ao altar é um dos acontecimentos mais marcantes da vida das pessoas. A família e os seus melhores amigos estarão lá, junto com você, para celebrar o amor e você, com certeza, quer mostrar a sua melhor versão. Uma das principais preocupações é em fazer uma maquiagem para noivas perfeita, que traga o máximo da sua beleza natural.

Quando a noiva pensa em seu visual para o casamento, normalmente começa pelo vestido e só depois pensa no penteado e na maquiagem. Contudo, ter uma visão completa do seu estilo e fazer uma autoanálise profunda sobre a sua aparência para encontrar (e valorizar muito) tudo aquilo que você gosta no seu corpo e rosto são medidas fundamentais para quem quer chegar radiante ao altar.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Como planejar a maquiagem para noivas

O primeiro passo para planejar a melhor maquiagem para o casamento é entender o seu estilo e os pontos fortes da sua beleza. Muitas noivas recorrem a serviços de consultoria de imagem profissionais para entender quais são os penteados, as cores e as texturas de maquiagem que mais valorizam o seu visual.

A Sephora oferece o Personal Beauty Advisor, um serviço de consultoria completa de beleza que pode ser agendado em todas as nossas lojas e mostra quais são os melhores produtos de skincare, maquiagem e fragrância para você.  O valor investido no serviço ainda pode ser revertido na compra dos seus produtos favoritos. Não é maravilhoso?

Depois de descobrir o que funciona ou não no seu rosto e corpo é hora de procurar referências. Montar pastas no computador, reunir imagens de revistas e sites de moda ou ainda buscar inspiração nos principais red carpets do mundo são algumas formas de fazer a curadoria de tudo o que te agrada para começar a pensar na sua maquiagem. Uma forma de conseguir estas referências é o Beauty Board. Lá você encontra diversos looks criados pela comunidade de clientes da Sephora e pode descobrir até mesmo quais produtos elas usaram para conseguir o efeito que te agradou.  

Cuidados com a pele e tratamentos estéticos

A maquiagem para noivas é muito natural e tem como foco principal uma pele perfeita. Por isso é interessante que você dê atenção especial aos tratamentos disponíveis para deixá-la mais bonita. Com isso você não precisará de tanta maquiagem para ficar maravilhosa no seu dia de estrela.

É muito importante que você comece qualquer tratamento novo pelo menos três meses antes da cerimônia, pois assim você passa pelo tempo de adaptação necessário e chega ao casamento aproveitando todos os efeitos dos produtos.

O mesmo vale para outros tipos de cuidado com o corpo e rosto. Testar novos produtos  com antecedência é importante para evitar que você tenha qualquer reação adversa às vésperas do seu casamento e possa desfrutar da festa sem se preocupar com a aparência.

Procedimentos como depilação facial, design de sobrancelhas e limpeza de pele devem ser realizados antes da semana do casamento.  

Encontrando o maquiador ideal

Quanto antes você procurar o maquiador e o hairstylist que farão a sua maquiagem e penteado para a cerimônia, melhor. Os melhores profissionais têm agenda apertada e é preciso reservar o dia com antecedência. Para encontrar o profissional ideal é interessante reunir todas as suas referências e procurar opções parecidas no portfólio dos maquiadores.

Os pacotes de ‘dia da noiva’ normalmente oferecem um teste de maquiagem e penteado, que podem acontecer 4 semanas antes da festa. Esta é a época perfeita para testar o look do grande dia porque não haverá tanta variação no tamanho do seu cabelo ou na sua pele até a cerimônia.

O teste de maquiagem é o momento de tirar dúvidas, conversar com o maquiador sobre o seu estilo, preferências e falar sobre a cerimônia (questões como o estilo do vestido e da decoração, o horário da cerimônia e da recepção, se a festa é ao ar livre ou em local fechado são importantíssimas), deste modo vocês poderão encontrar, juntos, a melhor opção de maquiagem para o seu casamento.

Uma dica interessante é levar os seus produtos favoritos para o teste, assim você poderá aproveitar os efeitos que tanto ama para criar a maquiagem do grande dia.

Produtos que não podem faltar

Independente do estilo de maquiagem para noivas que você escolha, alguns itens são fundamentais para deixar o seu visual incrível. O primer é o primeiro deles: este produto é responsável por uniformizar a pele e aumentar a durabilidade do make. Os sprays finalizadores também são importantes, pois garantem que a produção fique no lugar mesmo que a noiva dance a festa inteira. Usar produtos à prova d’água, sobretudo na região dos olhos, é importante para evitar que a produção borre se você chorar em algum momento durante a cerimônia.

Gostou dessas dicas? Mostre para a gente como ficou a sua maquiagem no grande dia!