Maquiagem para o dia com emoção

A gente ama uma maquiagem para o dia a dia prática e fácil de fazer, mas às vezes bate aquela vontade de fazer alguma coisa diferente para renovar o visual e torna-lo um pouco mais interessante. Conhece este sentimento? Não se sinta só, pois nós entendemos perfeitamente esses momentos. Pensando nisso, reunimos dicas infalíveis para levantar o look de cada dia daquele jeito fácil e prático que nós adoramos!

Maquiagem para o dia com uma pele incrível 

A maquiagem para o dia normalmente é muito natural e leve mas, com alguns toques de ousadia, você pode deixar o look muito mais interessante. Como a pele bem-feita costuma ser o foco deste tipo de visual, a dica é dar um toque especial à ela.  

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

O primeiro passo é investir no tratamento da pele. Seguindo religiosamente todos os passos básicos de cuidados diários para a sua idade, você melhora a textura e ganha uma luminosidade natural que valoriza, e muito, o visual do dia a dia.

Outra dica, é turbinar a luminosidade da pele com uma ajudinha do iluminador. Para um efeito ultra luminoso e poderoso, construa camadas com o iluminador, usando uma versão líquida antes de aplicar a base e finalizando a pele com um produto em pó poderoso.

Com isso, você produz um efeito glow super natural, que realça o que há de mais bonito no seu rosto sem pesar. A sensação é de que o brilho da sua pele vem de dentro, como se você tivesse acordado assim.

Lábios de arrasar no escritório 

O batom discreto, de tons claros e textura mate, normalmente predominam no visual do dia a dia, principalmente no trabalho. Mesmo assim é possível trazer algumas inovações para o make dos lábios.

Se você gosta de usar batons escuros, pode perceber que, às vezes, eles podem fazer os seus lábios aparentarem ser mais finos do que o real. Para recuperar o efeito de volume, que tal apostar na técnica do Ombré Lips?

Ela consiste em usar dois batons, um mais escuro para fazer o contorno dos lábios e outro mais claro para iluminar o centro. O segredo para deixar o visual ombré mais adequado para o ambiente de trabalho é escolher dois tons parecidos. Os produtos em formato de lápis são perfeitos para quem quer começar a se arriscar na técnica. Conforme você ganha prática com a técnica, é possível usar batons em bala ou líquidos para conquistar o efeito.

Já as adeptas dos tons clarinhos podem brincar com texturas e acabamentos. Um batom nude com acabamento metalizado faz toda a diferença no visual, levando o brilho de forma discreta para a make do dia a dia.

Foco no olhar 

São pouquíssimas as mulheres que dão atenção especial aos olhos na maquiagem do dia a dia, muitas vezes aplicando apenas algumas camadas de máscaras de cílios para ir trabalhar. Se você é uma delas, pode conseguir resultados expressivos ao adotar sombras de tons neutros, que ajudam a destacar e definir o olhar de maneira discreta. 

Marcar o côncavo com tons de marrom e usar sombras clarinhas na pálpebra móvel são pequenos passos para quem quer começar a dar mais destaque para os olhos. Os esfumados claros também são interessantes, pois mudam o visual sem pesar ou exigir muita técnica.

As adeptas do delineador podem complementar o look e dar uma nova dimensão ao olhar investindo em traços gráficos, com espessuras e acabamentos diferentes.

Um truque para as mais ousadas é usar sombras ou lápis coloridos nas pálpebras inferiores e tons neutros nas superiores. Essa inversão de ordem é inusitada e traz contraste à maquiagem do dia a dia. Se você quer uma versão mais discreta, pode optar por tons claros, como o cor-de-rosa, cobre e dourado.

Gostou das nossas dicas? Você pode se inspirar ainda mais em nosso Beauty Board, a nossa comunidade de Sepholovers. Descubra os melhores visuais e compartilhe as suas ideias com outros apaixonados por beleza.