Maquiagem para halloween: descubra as principais tendências para assustar os seus amigos!

maquiagem para halloweenO halloween é uma tradição norte-americana inspirada nos rituais pagãos que se protegiam do contato com os mortos, que passeavam pelo nosso mundo no fim de outubro. Por aqui, a festa já se tornou uma espécie de segundo carnaval, e a diversão já começa na preparação para a festa. Planejar a fantasia e a maquiagem para halloween é uma das partes mais legais desta festa cheia de terror.

Nós reunimos as principais tendências de maquiagem para quem deseja se jogar na diversão com um visual cheio de atitude. Nesta época do ano que nós podemos soltar a imaginação e abusar das cores, brilhos e qualquer efeito que traga drama (e uma porção de terror) para a maquiagem. Se você ainda não sabe com qual make você vai naquela festa assustadora, dá uma olhada nas nossas dicas. Se você quiser dicas de maquiagem para curtir com as crianças aproveite este post!

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

O segredo do sucesso da maquiagem de halloween

Não importa como é a sua festa: se a ideia é se jogar no terror, a sua maquiagem precisa ter durabilidade suficiente para aguentar horas de dança sem derreter ou se desmanchar.

Se você quer uma maquiagem que dure por toda a festa é indispensável investir em bons produtos fixadores, como os primers e sprays de finalização. O primer, sobretudo os de efeito matte, é responsável por criar uma camada de proteção sobre a pele, impedindo que o suor e a oleosidade danifiquem a maquiagem.

Já os sprays fixadores têm como missão impedir que a maquiagem saia do lugar ao longo do tempo. Eles são aplicados sobre a make, depois que ela está completa, e ajudam a fixar os pigmentos sobre a pele. Além disso você pode investir em produtos de longa duração e à prova d’água, que ajudarão a criar um visual duradouro.

Tendências de maquiagem para o halloween

A maquiagem para o dia das bruxas pede drama e uma boa dose de diversão. Os visuais lúdicos e assustadores são os preferidos dessa época do ano.  Maquiagens com cores escuras e elementos inusitados, como cristais, pigmentos com glitter e textura ultra brilhante são as favoritas da festa.

Sereia zumbi

A maquiagem de sereia foi uma das principais tendências deste carnaval e pode ser adaptada para o universo do terror, é só transformá-la em uma sereia zumbi. O look é composto por pigmentos brilhantes, em tons de azul e verde metálico, além do roxo, rosa pastel e dourado. Para embarcar nesta tendência você pode criar o efeito de escamas no rosto. Para fazer isso você vai precisar de uma meia arrastão e sombras cintilantes de diversos tons (que combinem entre si).

O efeito é simples de fazer. Você deve vestir a meia arrastão no local onde deseja fazer as escamas e, com um pincel fofinho ou uma esponja, aplicar a sombra metálica mais escura com batidinhas leves. Não tente passar o pincel pelo rosto, pois isso vai fazer com que a meia saia do lugar e você perca o efeito. Aqui o importante é a precisão.

Depois de aplicar a sombra mais escura, vá aplicando a média e a mais clara, uma na sequência da outra, criando um dégradé de cores e brilho. Borrife um bom fixador e espere secar antes de tirar a meia do lugar.

Aí é só completar a make com um batom e sombra de tons parecidos e colorir ainda mais o visual. Se você gosta de looks diferentes, pode até mesmo pintar a sobrancelha com a cor das escamas. O efeito zumbi fica por conta da presença de cicatrizes falsas no rosto e até uma lente de contato colorida.

Minipérolas, cristais e apliques com motivos marinhos, como pequenas conchas e estrelas-do-mar podem finalizar o visual. Cole os apetrechos com cola para cílios postiços (não tente usar colas que não sejam específicas para o uso sobre a pele, você pode desenvolver reações alérgicas graves).

Palhacinha assustadora

Com o sucesso do remake do filme “IT: A Coisa” a maquiagem de palhaço voltou às festas de halloween com tudo! Para fazê-la basta aplicar um pancake branco em todo o rosto e desenhar os padrões com batom ou lápis labial em um tom de vermelho fechado e completar com o lápis preto.

Uma peruca colorida e nariz de palhaço completam o visual. Se você quiser deixar a sua maquiagem e fantasia ainda mais completos é só simular uma gola de rufos usando várias camadas de papel franzido em volta do pescoço.

Bruxa

Um verdadeiro clássico, a maquiagem de bruxa é uma das mais fáceis de reproduzir. Basta apostar em um olho esfumado de tons escuros: pode ser preto, roxo, vinho e o que mais a sua imaginação mandar; misturar com um batom escuro, em tons de preto ou roxo e preparar a pele como de costume.

Você pode optar por uma versão ainda mais assustadora da maquiagem de bruxa usando próteses de nariz e verrugas falsas.

Gostou das tendências? Acompanhe as redes sociais da Sephora e assista aos vídeos com tutoriais que ensinam a reproduzir estes looks.