Maquiagem Romântica: aprenda a criar um look perfeito para um encontro especial

aprenda a fazer uma maquiagem romântica para sair com o boy ro

Nada mais natural do que você querer uma produção especial  para ir àquele jantar com o seu amo. Que tal aprender a fazer uma maquiagem romântica ou sexy para ficar maravilhosa e realçar tudo o que há de mais belo em você?

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Você pode usar tanto uma produção mais natural que ressalte os seus pontos fortes, como também deixar a ousadia fluir e surpreender a pessoa amada com um look sexy e poderoso. E para te ajudar com essa missão para lá de especial, criamos dois tutoriais repletos de dicas para você arrasar!

Como criar uma maquiagem romântica

Se a sua paixão é por naturalidade, nada melhor do que criar uma make leve e fácil de fazer, valorizando os pontos fortes do seu rosto e corrigindo qualquer aspecto que te incomode. Para obter este resultado você pode investir em produtos para a pele com acabamento natural, além de batons e sombras de tons pastel.

Prepare a pele com uma base de cobertura leve ou um BB Cream, que é mais leve, e aplique corretivo somente para cobrir pequenas imperfeições, como olheiras e espinhas. Você pode dar uma corzinha às maçãs do rosto com um blush pêssego ou rosa, que garantem aquele ar de saúde sem pesar. Quem tem a pele negra pode apostar em blushes de tonalidades mais fortes, puxadas para o vermelho ou lilás, dependendo se o subtom da sua pele é quente ou frio.

Iluminar o rosto também é fundamental para ressaltar a sua beleza natural, a intensidade do brilho fica à sua escolha: você pode tanto escolher um iluminador com poucas partículas de brilho

Os olhos podem ser ressaltados com sombras claras, usando um pouco de marrom só para marcar o côncavo e delineador na pálpebra superior. Quanto mais fininho for o traço delineado, mais delicada será a maquiagem. Dê acabamento aos olhos com muitas camadas de máscara para cílios (e pestanas postiças, talvez?) e não se esqueça de corrigir eventuais falhas nas sobrancelhas (esse detalhe faz toda a diferença em looks naturais).

Já na hora de colorir os lábios, vale o que a sua imaginação mandar: tons de rosa, bege e marrom próximos à cor natural da sua boca garantem um visual clean, perfeito para quem quer deixar o rosto com cara de “acordei linda assim”. Mas se você deseja dar um toque de cor para a make, aposte em nuances mais aparecidas, como o rosa antigo, o pink e o laranja.

Aprenda a criar uma maquiagem sexy para o dia dos namorados

Adeptas do visual mulherão podem apostar em uma maquiagem para o dia dos namorados com uma pegada sexy e poderosa. Para conquistar o efeito, abuse dos tons escuros e fechados, como batons vinho, rosa escuro, violeta ou marrom, que estão suuuper em alta e são responsáveis pelos looks mais desejados da internet.

Complete o visual com um olhar marcante: sombras escuras esfumadas, delineado gatinho clássico e cílios postiços são indispensáveis para criar um look poderoso. O cut crease ou o esfumado tradicional são boas opções para este look. Se você quiser deixar o foco para os olhos, então escolha batons claros, como o nude e o rosa claro.

A pele matte é a que mais combina com este tipo de visual, mas pede dedicação extra na correção de imperfeições, uso do contorno e iluminador. Procure deixar esta etapa da maquiagem para o momento em que o olho já estiver pronto, assim você evita que sujeirinhas da sombra caiam sobre a maquiagem da pele, destruindo o visual.

Gostou dessas dicas? E que tal ficar sabendo tudo sobre batons e as diversas formas de usá-lo? Baixe o nosso guia exclusivo e deixe a sua criatividade livre para inovar na make!