Conheça os melhores perfumes femininos eleitos pelo Oscar da perfumaria

Todos os anos a Fragrance Foundation, instituição norte-americana que reúne as principais empresas produtoras de fragrâncias do mundo, elege os melhores perfumes femininos da temporada. A premiação de 2017 acontece só no dia 14/06, mas enquanto ela não vem,  você pode conferir a nossa retrospectiva com os vencedores dos últimos anos. E o melhor,  você pode comprar todos eles na Sephora!

Melhores perfumes femininos - Sì, Giorgio Armani
Sì Eau de Parfum – Giorgio Armani

Sí, Giorgio Armani

Ganhador da categoria Fragrância Prestige de 2015, o perfume de Giorgio Armani é perfeito para as mulheres sofisticadas que desejam uma fragrância chique e moderna, com notas de frutas, flores e baunilha sem apresentar excesso de doçura. Ele está entre os melhores perfumes femininos do mundo, pois possui uma ótima fixação na pele e acordes olfativos bem construídos.  

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Esta fragrância possui notas de saída predominantemente frutais e cítricas, com óleo de tangerina, bergamota siciliana e licor de cassis, que logo são substituídos pelo acorde Chipre que predomina em suas notas de coração. Moderno, é composto por aromas das rosas de maio e das frésias. Nas notas de base, que duram mais tempo, se destaca o aroma da baunilha e notas amadeiradas e quentes que deixam a fragrância ainda mais sofisticada.

Melhores perfumes femininos - Florabotanica, Balenciaga
Florabotanica – Balenciaga

Florabotanica, Balenciaga

Vencedor na categoria Luxo de 2013, o perfume da Balenciaga é resultado da criação conjunta de dois grandes perfumistas internacionais: Olivier Polge e Jean-Christophe Hérault. A fragrância floral verde é resultado de uma combinação inusitada de folhas, flores e âmbar que trazem notas ricas de hortelã, rosa, cravo e plantas psicosensoriais como nenhum perfume feminino foi capaz até hoje.

Esta fragrância é indicada para mulheres que gostam do aroma das flores, mas preferem versões mais discretas e pouco adocicadas. Sua projeção é moderada e apresenta boa fixação na pele, criando um perfume discreto e de longa-duração.

Melhores perfumes femininos - Dot, Marc Jacobs
Dot – Marc Jacobs

Dot, Marc Jacobs

A fragrância floral frutada de Marc Jacobs foi uma das principais revelações de 2013, seu ano de lançamento, quando figurou como um dos melhores perfumes femininos de categoria Prestige, ganhando o prêmio da Fragrance Foundation neste ano.

De aroma adocicado, o perfume é resultado da combinação de frutas como a pitaia, o coco e as bagas vermelhas com flores de laranjeira, madressilva e jasmim, além de notas quentes como a baunilha, a madeira e o almíscar. Como sugere a sua embalagem em formato de joaninhas, o perfume é indicado para jovens mulheres que gostam de irreverência no dia a dia.

melhores perfumes femininos - Eros Pour Femme Versace
Eros Pour Femme Eau de Parfum – Versace

Eros Femme, Versace

Ganhadora absoluta na categoria A Escolha do Consumidor, esta fragrância luxuosa de Versace está entre os melhores perfumes femininos de 2016.  Perfeito para os momentos de sedução, ele tem um aroma marcante e de alta fixação, que chega a durar mais de oito horas na pele.

Sua família olfativa é complexa, floral-amadeirada-almiscarada, com notas de saída cítricas compostas por bergamota da Calábria, limão siciliano e romã. Como notas de coração estão acordes florais da flor de limão, jasmim e peônia. As notas de fundo são amadeiradas e trazem um toque de sensualidade para a fragrância.

melhores perfumes femininos - light blue dolce gabbana
Light Blue Eau de toilette – Dolce & Gabbana

Light Blue, Dolce & Gabbana

A fragrância eleita na categoria Hall da Fama em 2016 foi a Light Blue, da Dolce & Gabbana. E não é sem razão. Criada em 2001, ela é uma das mais lembradas quando o assunto é perfume para o verão. Sua composição floral-frutal, com notas frescas, traz à lembrança toda a beleza do litoral italiano.

As notas cítricas e frescas do limão siciliano, maçã verde, cedro e campânula trazem uma sensação agradável no momento da aplicação que perdura durante algumas horas graças ao jasmim, rosa branca e bambu que compõem as notas de coração. No fim do dia predominam o almíscar, o cedro e o âmbar, que criam um acorde amadeirado e cítrico, ideal para usar em verões amenos, como o da Sicília.

Agora que você conhece alguns dos melhores perfumes femininos à venda na Sephora, que tal ir até a loja mais próxima para experimentar essas e outras fragrâncias? Com certeza você irá encontrar o aroma perfeito para a sua personalidade.