Rafaella Crepaldi, da Nars, mostra as tendências de maquiagem para a estação!

Participar de uma semana de moda internacional, com certeza, é uma das experiências mais enriquecedoras para qualquer profissional de beleza. Conviver com verdadeiros mestres da Beauté e contribuir ativamente para o desenvolvimento das novas tendências de maquiagem é um verdadeiro privilégio. Foi isso que Rafaella Crepaldi, maquiadora regional da Nars no Brasil, vivenciou durante as últimas Fashion Weeks de Nova York e Londres. E como não poderia deixar de ser, ela veio contar T-U-D-I-N-H-O para a gente! <3

Ela participou da maquiagem de diversos desfiles, na semana de NY foram quatro marcas e outras quatro na de Londres, e trouxe um parâmetro interessante sobre as tendências de maquiagem para as próximas estações. “Vejo que a moda está se consolidando em um caminho que o François Nars (fundador da marca) já vem apontando desde a década de 1980, de que a pele precisa ser o mais radiante, luminosa e natural possível”, conta.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Entre as principais tendências que Rafaella identificou, a da pele iluminada e natural é a mais forte. “Trabalhamos com peles bem hidratadas, muitas vezes com óleo, para criar um efeito glow, de pele saudável e naturalmente iluminada, que está super em alta”, explica.

Tendências de maquiagem: pele natural 

A maquiagem desta temporada é minimalista. A pele apresenta somente uma correção básica em pontos com imperfeições e mais nada. “Em muitos desfiles nem usamos base, só uma correção leve das imperfeições. Deixamos a pele crua mesmo”, conta Rafaella.

O efeito iluminado fica por conta do uso de produtos levemente perolados na pele. “Acredito que o Primer Radiance vai virar um queridinho, pois sua tonalidade levemente rosada ilumina e aquece a pele, criando um efeito de pele saudável, com luz natural. Assim como o uso do iluminador Copacabana líquido que, quando aplicamos de forma bem leve, ele dá um iluminado perfeito que não parece maquiagem”, detalha.

Cores leves predominam na próxima estação

Sombras leves em tons cintilantes e o gloss aparecem nesta temporada de maneira sutil, aplicados com as pontas dos dedos somente para deixar a pele iluminada, sem denunciar a presença do produto de maneira óbvia. “A maquiagem desta temporada é despretensiosa, semelhante ao jeito adolescente de se maquiar, que usa os produtos de um jeito mais fun do que sexy, onde a intenção é se divertir com a maquiagem”, explica.

Sobrancelhas em destaque

A atenção do visual fica voltada para as sobrancelhas, definidas, mas naturais. Segundo Rafaella, o ideal para essa estação é destacar os fios naturais e preencher as falhas suavemente, sem mexer no formato natural das sobrancelhas ou deixá-las excessivamente marcadas. “Muitas vezes é mais interessante usar uma sombra para corrigir as falhas ou um gel para valorizar os fios naturais do que criar um delineado fake ” aponta. “Esse excesso de definição vai ficar para trás, deixando as mulheres livres para assumir os fios naturais”, finaliza.

Quer saber mais sobre tendências de maquiagem? Todo mês vamos trazer um convidado especial para contar seus segredos de beleza, fique atenta!