Raio X da maquiagem para festa: tudo o que você precisa saber para ficar linda!

aprenda a criar maquiagem para festa de arrasar

Dias especiais merecem produções especiais. E pensar na roupa, sapato e maquiagem para festa pode ser uma atividade tão divertida quanto a própria comemoração! Para te ajudar nesta missão preparamos uma série de dicas para te ajudar a criar um visual incrível que faça você se sentir poderosa para celebrar em grande estilo.

A maquiagem para festa pede dedicação especial, já que toda a sua produção será mais elaborada do que no dia a dia. Escolher produtos, cores e texturas que valorizem as suas melhores características é fundamental.

Guia de Batons - Dicas de Batom pela Sephora

Preparação é tudo

Para conquistar um look digno de Red Carpet é preciso começar os preparativos com um pouco de antecedência. Procure fazer uma limpeza de pele pelo menos uma semana antes do evento e reforce a rotina de tratamento com esfoliações e hidratações mais intensas. Isso vai deixar a sua pele naturalmente mais luminosa, fechar os poros e controlar a oleosidade, melhorando o aspecto da pele e deixando a sua maquiagem para festa muito mais bonita.

No dia da festa você ainda pode aproveitar e usar máscaras faciais de hidratação expressa para deixar a pele pronta para a maquiagem.

Maquiagem para festa diurna

Celebrações que acontecem durante o dia, como casamentos, batizados, cerimônias de formatura e aniversários pedem uma maquiagem leve-com-glamour. Para conquistar esse efeito é importante dar destaque à pele. Uma boa base, blush, contorno e iluminador são os seus principais aliados para conquistar esse objetivo.

Invista na preparação da pele com um bom primer, de preferência com proteção solar, para uniformizar a textura da derme e garantir que a make dure mais, mesmo com sol e calor. Ao escolher a base, é interessante apostar em uma que ofereça cobertura média e um acabamento natural, com leve cintilância.

O pó facial, em versão solta ou compacta, pode ser aplicado no centro do rosto e na zona T para conter a oleosidade do rosto e fazer a sua maquiagem durar mais. Passe uma camada leve somente nesses pontos para não pesar ou matificar demais a pele.

Se você não se sente tão confortável em usar contorno logo pela manhã, aposte no strobbing. Esta técnica de maquiagem ajuda a destacar os pontos altos do rosto de uma forma mais leve que o contorno, mas com resultados igualmente maravilhosos.

Os olhos podem ser destacados com sombras de tons leves, como marrom, dourado, rosa e bege, com uma leve cintilância. Esta também é a ocasião perfeita para a abusar do delineador. Aposte em um traço gatinho mais marcante do que usa no dia a dia e complete o visual com muita máscara de cílios.

Os batons podem ser neutros ou coloridos, desde que sejam adequados à sua personalidade. Uma tendência interessante para copiar em uma maquiagem para festa diurna é a do Glossy Lips, que cria um efeito vitrificado nos lábios. Para fazer, basta passar o seu batom favorito e cobri-lo com uma camada generosa de gloss incolor.

Maquiagem para festas noturnas

Quando a festa é à noite você está livre para ousar e combinar diferentes propostas de visual. Você pode combinar diferentes cores e texturas, abusar do brilho e destacar tudo o que você tem de melhor em um único visual.

Como este tipo de maquiagem é mais elaborado, muitas mulheres optam por contratar os serviços de um maquiador profissional. A Sephora oferece este serviço em suas lojas físicas e você ainda pode reverter o valor da maquiagem em novos produtos. Maravilhoso, não? Você pode consultar a disponibilidade desse serviço na loja mais próxima de você.

Mas se você deseja criar a sua própria make em casa, pode optar bons resultados com produtos que combinem com o seu tom de pele e da sua roupa. Você não precisa, necessariamente, usar a mesma cor do vestido na sua maquiagem. Uma boa opção é apostar em tons opostos à cor da sua roupa, se você deseja um visual colorido, ou então investir em tons neutros, como o preto e o marrom, se quiser uma produção mais discreta.

É importante que você prepare a pele com produtos que tenham um bom grau de cobertura e sejam da cor exata da sua pele. Se você errar, mesmo que em um ou dois tons, a diferença entre o rosto maquiado e as demais áreas do corpo ficará evidente, sobretudo nas fotos com flash.

Aposte em um bom corretivo iluminador para corrigir e destacar a região abaixo dos olhos, além de corrigir as olheiras, ele deixa o centro do rosto em evidência, chamando a atenção para a beleza da maquiagem.

Se você tem olhos pequenos, este é o momento para fazê-los parecer maiores. Esfumados que ultrapassam a linha do côncavo e destacam as pálpebras inferiores são perfeitos para criar a ilusão de olhos maiores. Os cílios postiços também ajudam a criar este efeito e deixar os olhos enooormes!  A

Contudo, se o seu objetivo é criar o efeito contrário, pode investir em um traçado de lápis escuro na linha d’água e delineador discreto. Máscaras para cílios e sombras de tons neutros e mais escuros também ajudam a suavizar o tamanho dos olhos e deixar o visual mais harmônico.

Tome cuidado com os esfumados que chegam perto da sobrancelha, pois eles aumentam ainda mais as dimensões dos olhos. Dê preferência às opções mais discretas que destaquem somente a pálpebra móvel, sem chegar ao côncavo.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco: o que você faz para deixar o seu look de festa arrasador? Deixe a sua resposta na área de comentários.